Marcos Maier e Inocêncio Magela na palestra no anfiteatro municipal

PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA MOBILIZA PROFESSORES E DIRETORES ESCOLARES

  • ASCOM
  • 03/07/2018

Aproximadamente 300 professores e diretores escolares participaram das palestras promovidas pelo Sicoob Credivaz, com o tema “Histórias de Sucesso da Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista”.

Ocorrido no último dia 22, no anfiteatro municipal, o evento marcou mais uma etapa do projeto de educação financeira empreendido pela cooperativa e voltado para alunos das escolas públicas municipais e particulares de Vazante.

Buscando promover a disciplina e os conceitos de economia, empreendedorismo e cooperativismo no âmbito escolar, o projeto conta com parcerias do Sebrae/MG e da Prefeitura Municipal de Vazante, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

As palestras sobre os referidos temas foram ministradas pelo pedagogo Inocêncio Magela de Oliveira e o diretor presidente do Sicoob Credichapada, Marcos Maier.

Narrando casos de perseverança e superação de grandes empreendedores, Inocêncio Magela, que é especialista em pedagogia empresarial, demonstrou como a educação, aliada à responsabilidade financeira, tem o poder de transformar a vida das pessoas.

Já o palestrante Marcos Maier apresentou os resultados positivos de projetos desenvolvidos pela Credichapada, cooperativa da pequena cidade de Chapada Gaúcha (MG), que possui 6.000 associados e também atua nos municípios de Urucuia, Pintópolis, São Francisco, Bonito de Minas e Cônego Marinho.

O sucesso dos projetos da Credichapada, segundo Marcos Maier, se deve ao cumprimento de princípios básicos do cooperativismo que envolve a educação, formação, informação e interesse pela comunidade, semelhantes às práticas adotadas pelo Sicoob Credivaz.

O evento realizado pelo Sicoob Credivaz também contou com as presenças de vereadores e diversas autoridades, como o presidente da cooperativa Divino Boaventura, o prefeito de Vazante Dr. Jacques, o prefeito de Guarda-Mor Edgar de Lima, o Secretário de Educação Jeancarlo Rodovalho e os representantes do Sebrae/MG, Marcos Geraldo Alves e Alessandro Chaves.

 

...